sua informação está aqui

PT pede à Justiça prisão do diretor-geral da PRF

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Gleisi Hoffmann se manifestou nas redes sociais
Divulgação

Gleisi Hoffmann se manifestou nas redes sociais

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido pediu à Justiça a prisão do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, e dos superintendentes regionais.

A PRF descumpriu ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (30) e realizou mais de 560 operações, o que atingiu eleitores que estavam a caminho da votação, sobretudo no Nordeste. No sábado (29), o TSE havia proibido as operações em transportes públicos a fim de não atrapalhar eleitores de votarem.

“Peço aos parlamentares da nossa coligação que se dirijam aos locais das operações em seus estados e deem ordem de prisão aos policiais, inclusive PMs como no RJ”, escreveu Gleisi, em sua conta no Twitter.

A fala veio antes do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmar que as operações da PRF estão suspensas . Moraes disse que não vai estender o horário de votação neste domingo, já que nenhum eleitor foi impedido de votar por conta das operações.

Gleisi, então, usou a rede social para criticar a decisão. “O que aconteceu hoje foi criminoso. Uma operação política da PRF voltada pro Nordeste. Com todo respeito ao TSE, que teve sua decisão desrespeitada, os eleitores(as) do NE tem de ter o direito de votar. A eleição no NE precisa ser prorrogada, sob pena do resultado estar comprometido”, escreveu a presidente do PT.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados