sua informação está aqui

Justiça Eleitoral recebe denúncias contra parque Beto Carrero

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Anúncio de promoção no horário da votação
Reprodução/Instagram Beto Carrero – 27.10.2022

Anúncio de promoção no horário da votação

A Justiça Eleitoral recebeu diversas denúncias contra o  Beto Carrero World após o parque divulgar uma promoção que oferecia desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no parque durante todo o domingo —  segundo turno das eleições — no horário de votação. A promoção foi anunciada nesta quarta (27) e apagada logo em seguida após a repercussão negativa. 

Com o nome de ‘Passaporte Para Todos’, com as iniciais destacadas e estrelas na fonte, a arte fazia alusão ao Partido dos Trabalhadores ( PT ).

A publicação informava que a promoção era válida para “o amigo que não gosta de verde e amarelo” e pedia para que quem fosse convidasse o “amigo petista ” para se divertir o dia todo. A regra para ter o desconto  era chegar ao parque, que fica no estado de Santa Catarina, antes das 8h e sair depois das 17h, ou seja, no horário da votação. O suposto desconto seria válido apenas para o domingo (30).

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram feitas mais de 150 denúncias apontando crime eleitoral contra a publicação do Beto Carrero World. Todas as denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.

O que diz o Beto Carrero World

Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa. O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido. Antes ou depois de vir se divertir vá exercer o seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil”, disse o parque em nota publicada nas redes sociais.

O que disse o Partido dos Trabalhadores (PT)

A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula e Alckmin, entrou nesta quinta-feira (27/10) com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, apontando crime eleitoral na conduta do responsável pela empresa Beto Carrero World, que ofereceu vantagem (desconto de 25%) para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo (30/10), dia do segundo turno das eleições.

Em sua conta no Instagram, a empresa oferece promoção às pessoas que forem ao parque no dia das eleições usando roupa vermelha — mas desde que entrem antes das 8h e saiam após às 17h — o que resultaria no não comparecimento às urnas.

A vantagem oferecida é um desconto de 25% no valor do “Passaporte para Todos” – a propaganda ressalta as iniciais das palavras de forma a remeter ao Partido dos Trabalhadores. “É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”, afirma o documento enviado à Procuradoria-Geral Eleitoral. Poucos dias atrás, a Beto Carrero World havia feito uma promoção para quem fosse vestido “de verde e amarelo”, em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro.

O Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz que é crime: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

A Coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é formada pelos partidos PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados