sua informação está aqui

Exército decide não indicar substituto de militar excluido pelo TSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Tribunal Superior Eleitoral
Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil

Tribunal Superior Eleitoral

O Exército informou nesta quarta-feira que não indicará um nome para substituir o coronel Ricardo Santana no grupo de técnicos do Ministério da Defesa que faz a análise dos códigos-fonte das urnas eletrônicas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na segunda-feira, em ofício dirigido ao ministro Paulo Sérgio Nogueira, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, informou que o militar seria retirado do grupo. A posição foi adotada após a divulgação de que o técnico publicava ataques às urnas em suas redes sociais.

Na nota, o Exército diz que a exclusão de Santana da comitiva foi uma decisão “unilateral” do TSE, baseada apenas em “publicações da imprensa”.

“Baseado em “apuração da imprensa” e de forma unilateral, sem qualquer pedido de esclarecimento ou consulta ao Ministério da Defesa ou ao Exército Brasileiro, o TSE “descredenciou” o militar. Dessa forma, o Exército não indicará substituto e continuará apoiando tecnicamente o MD nos trabalhos julgados pertinentes”, diz trecho do comunicado.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados