sua informação está aqui

Moraes manda que post de Latino com fake news sobre Lula seja excluído

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Da esquerda para a direita: cantor Latino, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Fábio Faria (Comunicações)
Reprodução/@Latinooficial – 21.10.2022

Da esquerda para a direita: cantor Latino, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Fábio Faria (Comunicações)

Nesta sexta-feira (21), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes , pediu que as plataformas YouTube e Twitter retirem do ar publicações feitas pelo cantor Latino com  informações falsas contra o ex-presidente e candidato nas  eleições de 2022 Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão do ministro ocorreu após a campanha de Lula acionar o TSE pedindo que um post com uma mensagem do cantor, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) , insinuando que, se Lula for eleito, meninas e meninos passarão a frequentar o mesmo banheiro nas escolas fosse retirada do ar.

Ao atender o pedido, Moraes alegou que entendeu que a publicação busca “desinformar a população acerca de temas sensíveis”.

“A Constituição Federal não autoriza, portanto, a partir de mentiras, ofensas e de ideias contrárias à ordem constitucional, a Democracia e ao Estado de Direito, que os pré-candidatos, candidatos e seus apoiadores propaguem inverdades que atentem contra a lisura, a normalidade e a legitimidade das eleições”, escreveu o presidente do TSE.

Apesar de até o presidente Jair Bolsonaro já ter explorado durante sua campanha o assunto sobre banheiros unissex nas escolas em uma possível eleição de Lula, o ex-presidente nunca chegou a apresentar a proposta e nem disse que adotaria a medida, se eleito.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados