A vereadora Léo Social apresentou nesta terça-feira (01), dois requerimentos, que incluem melhorias na estrutura do Posto Central e a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, reforçando a segurança pública.
Sobre a instalação de uma segunda porta no Posto Central, a vereadora explicou que a proposta visa garantir um local adequado para os pacientes aguardarem atendimento, sem ficarem expostos ao sol ou à chuva.
Segundo a sugestão, a porta principal permanecerá aberta, permitindo que os pacientes aguardem em uma área coberta, enquanto a porta secundária permanecerá fechada até o início dos atendimentos.
“Essa medida é simples, mas trará mais conforto para quem busca atendimento na unidade de saúde. Queremos garantir que os pacientes tenham um espaço adequado e protegido enquanto esperam pelos serviços médicos”, destacou Léo.
Outra solicitação importante da vereadora é a instalação de câmeras de segurança e vigilância nas entradas e saídas da cidade, bem como em pontos de grande movimento, como a Orla e a praça. O objetivo é facilitar o trabalho das forças de segurança e garantir mais tranquilidade para a população.
A proposta recebeu duas emendas dos vereadores Elizângela da Komby e Fabinho de Culturama. A vereadora Elizângela sugeriu, que as câmeras também sejam instaladas no lixão, enquanto o vereador Fabinho propôs que o Executivo Municipal entre em contato com a presidenta do Conselho Municipal de Segurança, Gabriella Leticia Fernandes, para levantar os pontos mais críticos indicados pelas forças policiais.
“A segurança é um direito de todos. Com essas câmeras instaladas nos locais certos, poderemos coibir crimes e aumentar a eficiência do trabalho policial”, afirmou a vereadora.