sua informação está aqui

TSE retira propaganda do PT que distorce fala de Bolsonaro sobre armas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A decisão ainda pode ser recorrida pelo partido
Flickr

A decisão ainda pode ser recorrida pelo partido

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a campanha do ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retire as propagandas que associa a fala do presidente  Jair Bolsonaro (PL) ao armamento de bandidos e violência à mulher. A decisão foi proferida pela ministra Maria Isabel Galoti na tarde desta quinta-feira (20).

Segundo a ministra , as propagandas distorceram uma fala do presidente, sendo caracterizadas pela magistrada como fake news .

“No caso em exame, verifica-se que as imagens veiculadas de pessoas armadas na rua e no interior de imóveis, de criança manuseando arma de fogo, de violência contra mulher e atuação do crime organizado estão descontextualizadas da fala do candidato, destacada no início da peça publicitária, que se limita a dizer que ‘Eu quero todo mundo armado’, em razão da sua conhecida pauta armamentista”, disse a ministra .


PT ainda poderá recorrer da decisão. Ainda não há solicitação de direito de resposta pela campanha de Bolsonaro .

Na fala citada pela campanha petista , Bolsonaro disse querer armar o povo, mas não há referências sobre armamento de crianças ou violência contra a mulher.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados