sua informação está aqui

TSE manda Bolsonaro remover vídeo de discurso da ONU das redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Presidente Jair Bolsonaro (PL) discursando na Assembleia Geral da ONU
Alan Santos/PR – 20.09.2022

Presidente Jair Bolsonaro (PL) discursando na Assembleia Geral da ONU

O candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PL) , deverá remover os vídeos na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), segundo determinação do ministro Benedito Gonçalves , corregedor do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ). A medida serve para o vídeo na íntegra ou editado.

O ministro também determinou a intimação do Facebook e do Twitter para que façam a remoção dos conteúdos em até 24 horas, sob pena de multa de R$10.000 por dia.

A remoção dos vídeos foi um pedido feito pela campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. A ação pede que o atual presidente seja investigado por abuso de poder econômico por usar o cargo público para fins eleitorais .

Durante discurso nos Estados Unidos, local onde foi realizada a Assembleia da ONU , Bolsonaro criticou Lula, sem citar o nome do petista. 

Bolsonaro também citou escândalos de corrupção na Petrobras e afirmou que “o responsável por isso foi condenado em três instâncias”, referindo-se as condenações de Lula .

O ministro Gonçalves proibiu, na quarta-feira (21), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) usasse vídeos do discurso na ONU na sua propaganda eleitoral e nas redes sociais oficiais de campanha.

Na decisão de dois dias atrás, o magistrado afirmou que “a utilização das imagens na propaganda eleitoral seria tendente a ferir a isonomia, pois faria com que a atuação do Chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, fosse explorada para projetar a imagem do candidato”.

Esta determinação foi requerida pelo PDT, partido de Ciro Gomes nas eleições presidenciais. Ficou fixada ainda uma multa no valor de R$ 20 mil por qualquer veiculação que contrarie a decisão. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados