Um tiroteio registrado no final da manhã desta terça-feira (29) mobilizou equipes do Departamento de Investigações Criminais em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil através de Ponta Porã. O confronto ocorreu dentro de uma propriedade privada localizada na rota 5, entre as ruas Coletora Campeones del 65 e Rubio Ñu, no bairro San Blas.
De acordo com a polícia, o chamado foi atendido por volta das 11h, quando os agentes encontraram um homem ferido por disparos de arma de fogo no local. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece sob escolta.
Testemunhas relataram que dois veículos invadiram o imóvel e que aproximadamente oito homens, usando coletes balísticos com a inscrição “Senad”, desceram armados, alegaram estar cumprindo um mandado e abriram fogo contra o portão principal da residência. Após a ação, fugiram a pé em direção desconhecida.
Durante as diligências, foram apreendidos dois veículos de origem brasileira, um deles com placa adulterada e outro com registro de roubo, uma carabina tipo fuzil M4 Colt camuflada, dois carregadores e 49 munições calibre 5.56mm, além de dois celulares, vestimentas táticas e um colete com a identificação “Senad”, e um capuz do tipo balaclava.
A polícia investiga se o grupo utilizava indevidamente a identificação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) para simular uma operação oficial. Os suspeitos ainda não foram localizados.
Por redação Dourados News