sua informação está aqui

TCU recomenda suspensão do crédito consignado do Auxílio Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Consignado do Auxílio Brasil pode ser suspenso
Divulgação

Consignado do Auxílio Brasil pode ser suspenso

A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a suspensão do crédito consignado ofertado pela Caixa Econômica Federal a beneficiários do Auxílio Brasil.

Em parecer técnico, o TCU afirma que o consignado do Auxílio Brasil pode ser usado para “interferir politicamente nas eleições presidenciais”. A Caixa tem cinco dias úteis, contados a partir desta quinta-feira (20), para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

A análise do TCU foi motivada por  representação do Ministério Público  junto ao TCU feita na terça-feira (18). Na ocasião, o subprocurador Lucas Furtado afirmou que é necessário avaliar os procedimentos adotados pela Caixa, de maneira a impedir a utilização do crédito com fim “meramente eleitoral”.

“Com a aproximação do 2º turno das eleições e com as dificuldades enfrentadas pelo presidente nas pesquisas de intenções de voto, tudo indica tratar-se de medida destinada a atender prioritariamente interesses políticos-eleitorais”, escreveu ele no pedido da medida cautelar.

Fonte: IG ECONOMIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados