sua informação está aqui

Rodrigo Garcia comenta vitória de Tarcísio de Freitas em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia
Flickr/Rodrigo Garcia

Atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia

O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) comentou a  vitória de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno das eleições de 2022

“Desejo sucesso a Tarcísio de Freitas. Faremos a transição que o povo de São Paulo espera, com transparência e diálogo. Entregarei um Estado pronto, para um inédito salto de desenvolvimento, contas em dia e mais de R$ 30 bilhões para investimentos”, disse Garcia através do Twitter neste domingo (30).

Tarcísio de Freitas venceu o adversário Fernando Haddad (PT) no segundo turno, com mais de 55,2% dos votos válidos, contra 44,7%. Cerca de 99% das urnas já foram apuradas.

O tucano decidiu apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas após ter ficado em terceiro lugar no primeiro turno das eleições.

“O PSDB está reunido declarando neutralidade. Eu declaro meu apoio incondicional ao Tarcísio e ao Bolsonaro. Comuniquei ao presidente estadual e ao presidente nacional Bruno Araújo”, afirmou Garcia no dia 4 de outubro.

Tarcísio iniciou a disputa do segundo turno favorito após ficar em primeiro lugar no primeiro turno e liderar as pesquisas de intenções de votos. Será a primeira vez que os paulistas serão governados por uma liderança que não é filiada ao PSDB. A última vez que isso ocorreu foi em 1994, quando Luiz Antônio Fleury Filho, do MDB, era o governador.

Freitas iniciou a disputa tentando quebrar a hegemonia tucana e não permitir que o Partido dos Trabalhadores ocupasse o Palácio dos Bandeirantes pela primeira vez. O ex-ministro levantou a bandeira de representante de Bolsonaro, mas de forma tímida para evitar alta rejeição.

Quem é Tarcísio de Freitas

Tarcísio Gomes de Freitas é servidor público de carreira, tem 47 anos, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e graduado em engenharia no Instituto Militar de Engenharia.

Fez parte da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Trabalhou nas áreas de infraestrutura e investimento, foi presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e ministro da Infraestrutura. Seu vice será o administrador Felicio Ramuth (PSD).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados