Durante a abertura da 59ª ExpoAgro Dourados 2025, nesta sexta-feira (9), o governador Eduardo Riedel anunciou que os aeroportos de Dourados e Bonito contarão com voos comerciais diretos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), a partir de setembro. A venda de passagens começou já no sábado (10), com três voos semanais de Dourados e dois de Bonito.
Riedel destacou que a ampliação da malha aérea regional representa um avanço logístico e econômico para Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a ligação com Guarulhos — um dos principais hubs internacionais — atende à demanda da população e reforça a posição estratégica de Dourados como polo regional de desenvolvimento.
Além da Latam, responsável pelos novos voos, o governo mantém negociações com outras companhias, como Gol e Azul. A expectativa é ampliar a oferta de voos a partir do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, que passou por reformas e teve a pista ampliada, com investimento de R$ 97 milhões.
A prefeitura de Dourados já iniciou os trâmites para homologação da pista junto à Anac, permitindo a operação de voos comerciais. Com as melhorias, o aeroporto já recebe aeronaves de grande porte em voos particulares, e se prepara para retomar seu protagonismo no transporte aéreo do Estado.
Ainda segundo o governador, foi publicada nesta sexta-feira (10) a empresa que executará a obra de ampliação do terminal de passageiros em Dourados. O novo receptivo, orçado em R$ 40 milhões, terá suas obras iniciadas nos próximos 30 a 40 dias.
Por Agora MS