sua informação está aqui

Possível candidatura de Molon ao Senado será definida nesta sexta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Alessandro Molon
Reprodução: Redes Sociais

Alessandro Molon

A candidatura de Alessandro Molon ao Senado pelo Rio de Janeiro será definida nesta sexta-feira (5). O PT fluminense espera que o PSB impeça a participação do deputado federal na disputa pelo cargo de senador para poder oficializar o apoio a Marcelo Freixo para governador. No entanto, caso Molon siga no seu projeto inicial, o Partido dos Trabalhadores deverá romper definitivamente no estado com a sigla comandada por Carlos Siqueira.

Inicialmente, estava acordado que o PT estaria no mesmo palanque que Freixo e André Ceciliano (PT) iria concorrer ao Senado. Porém, no dia 25 de julho, os petistas cancelaram a convenção no Rio por conta da insistência de Alessandro em continuar na disputa.

Desde então, o Partido dos Trabalhadores tem ameaçado não seguir com o PSB. Se tomar essa decisão, a agremiação tem dois caminhos: lançar Ceciliano para senador e liberar seus filiados a apoiar Freixo ou Rodrigo Neves (PDT), dando dois palanques para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou fechar com o pedetista.

Lula já deixou claro que o seu candidato no Rio é Marcelo Freixo. A executiva nacional do PT entrou em ação e solicitou ao PSB nacional que não liberasse verba para a campanha de Molon , o que acabou sendo atendido.

O deputado garante que não participou do acordo  feito entre os dois partidos e por isso seguirá como candidato, porque aparece em segundo lugar nas pesquisas, atrás apenas do ex-jogador Romário (PL).

Por outro lado, Benedita da Silva (PT) enviou um áudio para a militância petista, que acabou vazando nas redes sociais, e garantiu que participou das negociações que definiu Freixo como candidato ao governo e Ceciliano ao Senado.

“A vida é dura, quem é realmente militante vai pro sacrifício, tá na cara que Molon não é! Não foi no PT quando as coisas ficaram ruins e não está sendo agora, quando ele quer minar a candidatura do Freixo”.

A convenção, na qual são definidos os candidatos que concorrerão ao cargo eletivo, além das coligações, precisa ser feita até amanhã. Por conta disso, todo o imbróglio envolvendo as duas legendas será resolvido.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados