sua informação está aqui

PL será oposição aos valores comunistas, diz Valdemar Costa Neto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Valdemar Costa Neto fala a jornalistas nesta terça-feira
Reprodução/Youtube

Valdemar Costa Neto fala a jornalistas nesta terça-feira


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto , anunciou que o partido fará oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir do ano que vem. O comunicado ocorreu entrevista coletiva nesta terça-feira. A sigla também demonstrou interesse em ter Jair Bolsonaro como presidente de honra.

“O PL não renunciará às suas bandeiras e ideais. Será oposição aos valores comunistas e socialistas. Será oposição ao futuro presidente. O Parido Liberal seguirá mais forte do que nunca na busca pela construção de uma nação unida, pela liberdade, verdade e fé”, afirmou.

O ex-deputado disse que a maioria dos parlamentares eleitos defende “os mesmos ideais, valores e bandeiras” que o partido. O PL conquistou as maiores bancadas tanto na Câmara quanto no Senado, com 99 deputados e 14 senadores, sendo 6 deles eleitos neste ano.

Na coletiva, Costa Neto afirmou que Bolsonaro foi responsável por “glorificar” estas ideias ao chegar no partido e disse que ele “devolveu ao nosso povo o orgulho de ser brasileiro”. Por isso, o presidente do PL garantiu que o candidato à reeleição derrotado terá “toda a estrutura que necessitar” e que é “muito importante que ele corra o Brasil, e continue fazendo política”.

Resultado das urnas

Em relação às manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro após a derrota no segundo turno, Valdemar disse que os “protestos que estão acontecendo, todos dentro da lei, têm o nosso apoio. Não podemos fazer um movimento que traga prejuízo ao país”.

O presidente do PL foi questionado se pretende entrar com alguma ação na Justiça contra o resultado da eleição e disse que o partido seguirá Jair Bolsonaro. 

“O Bolsonaro é o nosso capitão, vamos segui-lo no que for preciso”, disse Valdemar. Acrescenta: “ele só vai questionar se tiver algo, estamos esperando o relatório do exército”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados