sua informação está aqui

Onyx não aperta mão de Eduardo Leite após debate quente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite disputam segundo turno
Reprodução/montagem iG – 02/10/2022

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite disputam segundo turno

O candidato ao governo do Rio Grande do Sul Onyx Lorenzoni (PL) se recusou a apertar a mão do seu adversário Eduardo Leite (PSDB) ao fim do debate promovido pela Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (14). Os dois trocaram fortes acusações durante a atração sobre as eleições 2022 .

A jornalista da Rádio Gaúcha Kelly Matos relatou que, após o fim do debate, o ex-governador gaúcho estendeu a mão para cumprimentar Onyx, mas não foi retribuído. O momento chegou a ser fotografado pelo profissional Mateus Bruxel, viralizando nas redes sociais.

O comportamento de Onyx tem a ver com a temperatura da discussão entre os dois candidatos. Logo no começo, Eduardo questionou seu adversário sobre a peça publicitária em que o ex-ministro de Bolsonaro afirmou que o Rio Grande do Sul poderia ter “uma primeira-dama de verdade”, referindo-se a sua esposa.

O conteúdo foi considerado homofóbico,  já que Leite é homossexual e tem um relacionamento com um homem. Por conta isso, o tucano aproveitou o espaço para colocar o rival contra a parede. “O que o senhor quis dizer com isso? Que todas as outras primeiras-damas foram de mentira, ou foi realmente uma insinuação homofóbica?”, indagou.

“Com toda tranquilidade, o senhor que é um ex-governador que abandonou o Rio Grande do Sul e os gaúchos, e está tentando se vitimizar”, respondeu. “Acalma teu coração, não tem nada disso, isso é falsa polêmica. Respeito tua escolha, todos que… qualquer escolha é respeitada”, respondeu Onyx.

Eduardo Leite e Onyx trocaram acusações

O tema homofobia prosseguiu. Leite insistiu no assunto e prometeu processar o Onyx, que rebateu. “O que sempre disse é que um homem de verdade cumpre sua palavra, só isso. Tenho esposa, família, defendo a família. Minha esposa é uma mulher de verdade, porque tem compromisso com o próximo”.

O ex-ministro também afirmou que entraria na Justiça contra Eduardo e o acusou de ter abandonado o Rio Grande do Sul. O tucano respondeu declarando que não esperava que Lorenzoni assumisse ter sido homofobico. “Embora já tenha admitido crime de caixa 2”, alfinetou.

Onyx e Eduardo Leite disputam o segundo turno do governo do Rio Grande do Sul. No primeiro turno, o ex-ministro ficou em primeiro lugar com 37,50% contra 26,81% do ex-governador gaúcho.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados