
Nos últimos dois dias, usuários famosos e anônimos do Twitter decidiram fazer uma “paródia” da conta do CEO da rede social, Elon Musk , copiando até a foto do empresário no perfil, replicando o número de perfis similares pela plataforma. O novo dono do Twitter, no entanto, não gostou da brincadeira e prometeu banir quem continuar com a “piada”.
“No futuro, qualquer Twitter que lide com a imitação sem especificar claramente a paródia será suspenso permanentemente sem aviso prévio”, escreveu Musk em um post no Twitter.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
“Anteriormente, emitíamos um aviso antes da suspensão, mas agora que estamos lançando uma verificação generalizada, não haverá aviso”, completou Musk.
Previously, we issued a warning before suspension, but now that we are rolling out widespread verification, there will be no warning. This will be clearly identified as a condition for signing up to Twitter Blue.
— Elon Musk (@elonmusk) November 6, 2022
A suspensão afetou até personalidades famosas, como a comediante americana Kathy Griffin, que trocou seu usuário para “Elon Musk”.
BREAKING: @KathyGriffin has been permanently suspended from Twitter for impersonating @ElonMusk pic.twitter.com/ust86DZHKj
— Benny Johnson (@bennyjohnson) November 6, 2022
Musk, o verdadeiro, disse que a conta de Griffin foi suspensa por “se passar por comediante”.
Dias depois de comprar o Twitter, Musk havia dito que “a comédia agora é legal no Twitter”. Internautas agora apontam contradição no discurso do bilionário.
Fonte: IG TECNOLOGIA