sua informação está aqui

Maduro diz que Lula aceitou retomar agenda de cooperação entre países

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela
Reprodução/Twitter

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

O presidente venezuelano Nicolás Maduro afirmou que teve uma conversa com  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por telefone e que houve um acordo para a retomada da agenda de cooperação entre os países. 

“Tive uma boa conversa telefônica com o Presidente eleito da República Federativa do Brasil @LulaOficial, com quem concordamos em retomar a Agenda de Cooperação Binacional entre nossos países. Agradecemos sua disposição!”, postou, na segunda-feira (31), o chefe do Executivo da Venezuela na sua conta oficial do Twitter.

Maduro diz, em uma postagem feita logo na sequência, que o presidente eleito no último domingo enviou saudações ao povo venezuelano, e que assumiu o compromisso para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe.

“O Presidente @LulaOficial enviou sua saudação e compromisso a todo o povo venezuelano. Estamos dispostos a trabalhar arduamente para fortalecer a América Latina e o Caribe e para o desenvolvimento econômico e social de nossos povos”, escreveu.

O presidente venezuelano já havia parabenizado o petista no dia em que ele foi eleito. Foi dito que “a democracia triunfou” e o ditador parabenizou os “povos determinados a serem livres”.

Vitória de Lula nas eleições

Depois de 20 anos de sua primeira vitória,  o ex-presidente Lula venceu novamente o pleito eleitoral e governará o Brasil pela terceira vez. Ele derrotou o atual presidente, Jair  Bolsonaro (PL), e assumirá o Planalto a partir de janeiro de 2022. 

Segundo os dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na noite de hoje, o petista teve mais de 59 milhões de votos (50,8% dos votos válidos) e foi o presidente mais votado da história. Bolsonaro teve cerca de 57 milhões de votos (49,1% dos votos válidos).

Essa foi a nona eleição desde a redemocratização. Pela primeira vez o presidente em exercício que tentou a reeleição não terminou eleito. 

Apesar da derrota, o atual chefe do Executivo brasileiro teve mais votos computados do que no segundo turno do ano de 2018 , quando ele venceu Fernando Haddad (PT) para assumir o planalto.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados