sua informação está aqui

Lula quer aumentar vantagem na capital de SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lula discursa após resultados do primeiro turno das eleições 2022
Reprodução/YouTube-PT

Lula discursa após resultados do primeiro turno das eleições 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para sua equipe focar em São Paulo, principalmente na capital. O petista quer aumentar sua vantagem na cidade em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Na avaliação da campanha, o estado terá papel fundamental no resultado final das eleições 2022 .

No dia 2 de outubro, Lula teve 47,5% na capital e enxerga com possibilidade para aumentar seu desempenho. Ao mapear alguns bairros, ele identificou que pode crescer na periferia e diminuir a distância em Santo Amaro, zona eleitoral vencida pelo seu adversário.

A campanha lulista tem dito que os eleitores paulistas terão papel fundamental na eleição deste ano. O ex-presidente considera difícil vencer a disputa no estado, mas quer que a diferença seja muito parecida ao que ocorreu em 2006, quando foi derrotado por Geraldo Alckmin por 52,26% a 47,74%.

Fernando Haddad (PT) irá concentrar seus esforços na capital para ajudar a candidatura presidencial. Guilherme Boulos (PSOL), Marta Suplicy e Jilmar Tatto (PSOL) também foram escalados para conversar com os eleitores, principalmente os mais pobres, para que Lula fique mais forte na capital.

O ex-presidente também focará na cidade ao longo da campanha. Apesar de ter como plano passar por todos os estados do país, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais serão seus principais destinos ao longo dos próximos dias. O Sudeste é visto como ponto crucial para manter a distância de Bolsonaro.

Lula deixará o interior de lado?

Lula não vai deixar o interior de lado. O ex-presidente pediu que Geraldo Alckmin (PSB) e Márcio França (PSB) agitem os prefeitos e a militância nas regiões mais distantes da capital para evitar que Bolsonaro abra distância em cidades mais conservadoras.

O petista sabe que o seu vice não pode passar muito tempo no interior de São Paulo, mas tem solicitado que os aliados do ex-governador dialoguem com os paulistas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados