sua informação está aqui

Lira critica decisão de Barroso sobre piso salarial dos enfermeiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados
Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados

Neste domingo (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu o piso salarial dos enfermeiros. O parlamentar afirmou que a categoria tem direito ao piso e que trabalhará para que a determinação do magistrado caia no plenário da Corte.

“Respeito as decisões judiciais, mas não concordo com o mérito em relação ao piso salarial dos enfermeiros. São profissionais que têm direito ao piso e podem contar comigo para continuarmos na luta pela manutenção do que foi decidido em plenário”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.

Em julho, o Congresso publicou a emenda à Constituição do piso salarial dos profissionais de enfermagem. Os parlamentares alegaram que o projeto tem como objetivo garantir segurança jurídica a lei que determina remuneração mínima de R$ 4.750,00 à categoria.

Só que não há informações de quais fontes os recursos sairiam para o impacto fiscal de R$ 16,3 milhões.

Bolsonaro sancionou o projeto do piso no começo de agosto, mas vetou o artigo que ordenava a atualização do piso com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor. O Congresso irá analisar o veto, podendo derrubá-lo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados