O técnico Simone Inzaghi entende que a classificação do Al-Hilal contra o Manchester City nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, após a vitória por 4 a 3 desta segunda-feira, em Orlando, só ocorreu porque o time saudita fez o “impossível”.
Exausto e ao mesmo tempo radiante com a classificação, Inzaghi comemorou muito o feito do Al-Hilal, fez questão de elogiar a entrega do elenco e comparou a vitória à subida da montanha mais alta do mundo:
– A chave desse resultado está nos jogadores, colocaram o coração em campo, tínhamos de fazer algo extraordinário hoje, porque o Manchester City todos nós conhecemos. Todos foram excepcionais, muito organizados, tecnicamente perfeitos e gigantes contra um time muito agressivo. Guardiola é o melhor técnico do mundo, mas hoje fizemos o nosso máximo e merecemos esse resultado – disse Inzaghi.
– Tínhamos de subir o Everest sem oxigênio e conseguimos – completou.
Agora, o Al-Hilal tem encontro marcado com o Fluminense na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), em Orlando, pelas quartas de final da Copa. Com o tempo curto até o duelo, a meta do clube saudita é curtir a vitória, recuperar os jogadores depois de uma batalha de 120 minutos e planejar o duelo contra os brasileiros.
– Sentimos realmente o jogo, queria parabenizar o time, eles mereceram, lutaram até o último minuto. é uma satisfação que quero compartilhar. Agora vamos jogar as quartas contra o Fluminense, vamos recuperar a energia, temos três dias para isso. Mas hoje temos o direito de curtir – afirmou Inzaghi.
O Al-Hilal não terá novamente um dos grandes nomes do time: Salem Al-Dawsari, lesionado. A ideia é recuperar quem se desgastou contra o City, casos, por exemplo, dos atacantes Malcom e Marcos Leonardo, heróis nesta segunda-feira.
Por Redação do ge — Orlando, EUA / Globo.com









