sua informação está aqui

Henrique Meirelles nega que será ministro da Fazenda de Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Henrique Meirelles disse não ser candidato para o Ministério da Fazenda no governo Lula
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Henrique Meirelles disse não ser candidato para o Ministério da Fazenda no governo Lula

O ex-ministro Henrique Meirelles descartou nesta segunda-feira (7) assumir novamente o Ministério da Fazenda no terceiro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada em entrevista a Jovem Pan e confirmada pelo próprio ex-ministro ao iG.

Meirelles afirmou não se ver como candidato a assumir a pasta e se disse feliz com seu cargo em uma empresa especializada em criptomoedas. O ex-ministro era, até então, o principal cotado para assumir a chefia econômica de Lula.

Henrique Meirelles foi questionado pelo  iG sobre uma possível reunião com a equipe de Lula nos próximos dias. Ele desconversou e disse  não saber o que Lula estaria pensando para a economia do país.

Em entrevista à Jovem Pan, o ex-ministro se colocou à disposição de Lula para ajudar na transição e  nas negociações da PEC para bancar o Auxílio Brasil de R$ 600.

“É um momento importante para o Brasil com definição do novo programa de governo, da nova via, das primeiras medidas discutidas. Todos esperamos que o país caminhe na direção correta, de maneira que nós possamos ter aquilo que aconteceu durante o primeiro mandato do Lula, que foi o crescimento e criação de emprego em níveis não repetidos desde então. É o memento de discussão e expectativas sobre as decisões e o direcionamento a ser discutido”, analisou Meirelles à Jovem Pan .

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

O nome de Henrique Meirelles é o preferido do mercado financeiro por ter boa interlocução com o Congresso e por segurar as contas públicas. Meirelles foi o criador do teto de gastos, regra que limita as despesas da União para segurar o endividamento do país.

A especulação em torno do ex-ministro aumentou após declarações que vão de encontro as ações de Lula. Na última semana, Henrique Meirelles defendeu o afrouxamento do teto de gastos para bancar o Auxílio Brasil de R$ 600 e na sexta-feira (4) se colocou favorável a PEC da Transição para reorganizar o orçamento para o próximo ano.

Embora negue a possibilidade, Henrique Meirelles ainda está entre os cotados pela cúpula petista para a pasta. Além dele, Pérsio Arida é um dos preferidos de Lula para o cargo.

Nesta segunda-feira, o PT aumentou a pressão sobre o presidente eleito para nomear alguém do próprio partido para o Ministério da Fazenda. A diretoria petista quer Fernando Haddad, candidato derrotado ao governo de São Paulo nas eleições deste ano. Os nomes de Wellington Dias (PT-PI) e Camilo Santana (PT-CE) correm por fora na disputa pela pasta.

Fonte: IG ECONOMIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados