sua informação está aqui

Haddad mira em Dória para tirar Alckmin de crítica ao PSDB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fernando Haddad tomou cuidado ao criticar Alckmin
Reprodução/Band

Fernando Haddad tomou cuidado ao criticar Alckmin

Neste domingo (7), o candidato Fernando Haddad (PT) mirou em João Doria (PSDB) e evitou Geraldo Alckmin (PSB) no debate da Band para criticar o governo PSDB. O petista apontou, na visão dele, equívocos das gestões tucanas ao enfrentar Rodrigo Garcia, mas seguiu um tom moderado ao falar sobre o vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Garcia comentou a falta de entrega de algumas obras da gestão Haddad na prefeitura da capital paulista, o que incomodou o ex-ministro da Educação. Ao responder seu adversário, o professor universitário explicou que não precisou mudar o projeto do hospital da Brasilândia após um pedido de Alckmin.

“Da Brasilândia, eu não entreguei o hospital por um pedido do governador Alckmin. Ele queria colocar uma estação de metrô embaixo e eu tive que mudar o projeto para atender um pedido do governador. O metrô não chegou, mas o hospital foi entregue com o dinheiro que eu deixei em caixa”, explicou, adotando um tom mais ameno ao falar do vice do ex-presidente.

Em compensação, ao comentar sobre João Doria, Haddad relembrou que houve aumentos de impostos durante a pandemia. “Neste quadriênio, aumentando impostos de leite e carro usado, confiscando salário de professor, o investimento [no estado de São Paulo] não vai chegar a R$ 50 bilhões no estado de São Paulo”.

O ex-ministro da Educação ainda ressaltou que o ex-governador foi eleito prefeito da capital paulista em 2016 e deixou o cargo em 2018 para ser candidato ao governo, descumprindo uma promessa que realizou durante a campanha.

Associar Garcia a Doria faz parte da estratégia de Haddad  para poder fazer críticas ao governo tucano em São Paulo. Ele evitará criticar Alckmin, já que o ex-tucano o apoia na corrida eleitoral estadual.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados