Dia 18 de junho é comemorado o dia do Orgulho Autista, uma data que celebra a neuro diversidade e as características únicas que as pessoas autistas apresentam.
O objetivo do Dia do Orgulho Autista é mudar a visão negativa quanto ao autismo, passando o autismo de “doença” para “diferença”. Essa data também serve para assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas sim que elas possuem algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas, essa é a essência da comemoração.
Estima-se que no Brasil com 200 milhões de habitantes, cerca de 2 milhões de pessoas apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No dia 18 de Junho nesse domingo, acontecerá em Fátima do Sul um ato simbólico do dia Mundial do Orgulho Autista. Familiares, amigos, profissionais especializados no atendimento e simpatizantes da causa irão se reunir na Orla de Fátima do Sul às 9h da manhã, para prestar uma homenagem as pessoas com Autismo, convidamos toda a sociedade a participar desse lindo evento.
O objetivo da data é desfazer concepções negativas sobre o autismo, promovendo ações de conscientização no sentido de que ele não é uma doença, mas uma variação neurológica natural da diversidade humana, que produz formas distintas e atípicas de pensamento, mobilidade, interação, processamento sensorial e cognitivo, e que deve ser respeitada.
#porummundosempreconceitos💙









