sua informação está aqui

Garcia indica a aliados que vice de sua chapa deve ser do União Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Rodrigo Garcia, governador de São Paulo
Reprodução/Instagram

Rodrigo Garcia, governador de São Paulo

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) , que concorre à reeleição, indicou a aliados nesta quarta-feira que o vice de sua chapa será o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil). Com o acerto, o MDB, que travava uma disputa pela vice com o União Brasil, acabou desbancado.

Pesou a favor de Zuliani o fato de o União Brasil praticamente dobrar o tempo de televisão de Garcia, que com o apoio da sigla vai ultrapassar os 4 minutos no horário eleitoral gratuito. Além disso, o deputado é tido como nome de confiança do governador. Os dois se conhecem desde quando o governador integrava o antigo DEM.

A informação ainda não foi confirmada por Garcia, mas lideranças do PSDB já confirmam o acerto com o União Brasil. A sigla ameaçava romper com o governador e fechar apoio ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas de opinião na corrida ao governo estadual. Garcia deve oficializar a decisão nesta quinta-feira.

O MDB deve ficar com a vaga ao Senado e o nome mais cotado é o ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido. A definição gerou atritos entre o MDB e o PSDB e irritou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que cobrava o cumprimento de um acordo entre as legendas para a coligação com Aparecido.

O acerto desta quarta-feira estaria vinculado ao apoio à reeleição de Nunes à prefeitura em 2024.

Aparecido deixou o PSDB em abril com o aval de nomes da cúpula tucana, como o senador Tasso Jereissati (CE), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

A indicação de Geninho não foi uma unanimidade dentro do União Brasil, que cogitou outros nomes para a vaga, como o ex-ministro Henrique Meirelles e o deputado federal Alexandre Leite.

Geninho, no entanto, trabalhou como assessor de Garcia e, assim como o governador, foi filiado ao DEM. É considerado um nome de confiança do candidato à reeleição.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados