sua informação está aqui

Funai constitui Grupo de Trabalho para demarcação de terras na comunidade Ñu Porã em Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (27), uma portaria para constituir o GT (Grupo de Trabalho) que realizará estudos para demarcação, na área reivindicada pela comunidade Guarani Kaiowá como sendo a Terra Indígena Ñu Porã, em Dourados. Essa área fica próxima às margens da BR-163.

Conforme o documento, os estudos de natureza antropológica, etno-histórica, sociológica, jurídica, cartográfica e ambiental são necessários para identificação e delimitação do território.

O GT será coordenado pelo antropólogo José Henrique Prado e terá como colaboradora a engenheira agrônoma e profissional da área ambiental, Jerusa Cariaga Alves. O prazo para entrega de um plano de estudos é de 60 dias.

Entre outros parâmetros legais, a medida ainda segue um Compromisso de Ajustamento de Conduta celebrado entre a Funai, MPF (Ministério Público Federal) e comunidades indígenas em 2007 e um Acordo de Cooperação estabelecido no ano passado entre a Fundação, a organização de conservação ambiental TNC (The Nature Conservancy) e a Coiab (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira).

Por Fabiane Dorta / Dourados News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados