Em mais um passo firme em busca de melhorias estruturais e qualidade de vida para a população de Fátima do Sul, o prefeito Wagner da Garagem (PSDB), acompanhado da vice-prefeita, Silvana Vasconcelos, secretários municipais e vereadores participou de uma reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).
O encontro faz parte do programa MS Ativo – Municipalismo, que fortalece o diálogo entre o Governo do Estado e as prefeituras para viabilizar obras e investimentos nas cidades sul-mato-grossenses contou com a participação de diversos deputados.
Durante a reunião, a comitiva de Fátima do Sul apresentou duas demandas prioritárias para o desenvolvimento do município. A primeira foi a solicitação da restauração da MS-147, importante via de acesso que liga o distrito de Culturama às rodovias MS-376 e MS-276.
A revitalização é um pedido do prefeito, vice-prefeita e todos os vereadores, pois, essa estrada é essencial para garantir mais segurança no tráfego, facilitar o escoamento da produção agrícola e melhorar a mobilidade dos moradores da região.
A segunda demanda tratou da revitalização da Avenida Nove de Julho, no trecho que liga o Bairro Brasilândia até a ponte, incluindo a reforma da ponte, nova iluminação e serviço de galerias na avenida.
A iniciativa tem como objetivo transformar a avenida em um espaço mais moderno e funcional, valorizando a região e oferecendo mais qualidade de vida aos moradores.
“Damos sequência num projeto que aprofundou e transformou um pouco mais as relações com os municípios, que chamamos de MS Ativo. Esta é a hora de fazer um balanço e planejar os próximos passos. O Estado é parceiro de cada município e estamos nos reunindo para entender as prioridades e auxiliar no quer for possível, de acordo com as necessidades”, disse o governador Eduardo Riedel.
O prefeito Wagner destacou que o encontro com o governador foi produtivo e reafirma o compromisso da administração municipal em buscar soluções concretas para as necessidades da população.
“Fátima do Sul tem pressa e precisa avançar. Viemos até aqui com projetos bem estruturados, ouvindo nossa população e pensando no futuro. Essas obras vão impactar diretamente na mobilidade urbana, no desenvolvimento econômico e, principalmente, na qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.
A vice-prefeita Silvana Vasconcelos reforçou a importância do diálogo entre os entes públicos. “Esse momento mostra a força do municipalismo e nós podemos construir uma cidade mais justa e preparada para o crescimento”, destacou.
Por meio do MS Ativo, tem priorizado a destinação de recursos para projetos com forte impacto social e econômico nos municípios. A expectativa é que os projetos avancem para as fases técnicas e de liberação de recursos nos próximos meses.
Com informações Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS









