sua informação está aqui

Economista Elena Landau declara voto em Lula no segundo turno

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Elena Landau levou em conta ainda a questão ambiental na hora de decidir o voto
Reproducao: Facebook

Elena Landau levou em conta ainda a questão ambiental na hora de decidir o voto

A economista Elena Landau , responsável pelo programa econômico da candidata Simone Tebet (MDB) declarou voto no ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Ela afirmou que Lula é a “opção que temos no momento” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Meu voto é contra a reeleição de Bolsonaro. Após ver o Congresso Nacional que foi eleito no domingo, é preciso dar um freio a Bolsonaro. É um congresso conservador e de direita. Com Bolsonaro, essa combinação não é saudável”, disse.

Elena levou em conta ainda a questão ambiental na hora de decidir o voto. Segundo ela, o Brasil “não sobrevive a mais quatro anos de destruição ambiental”. Ela acredita que o descaso do governo federal com o meio ambiente também faz com que o Brasil seja mal visto no exterior, o que prejudica os investimentos.

“O Brasil não pode ser um pária no mundo, sem receber investimento. Com o risco de o mercado lá fora não colocar o país no radar”, afirmou.

A economista defende que, no caso de uma vitória petista, Lula use a conciliação e faça alianças com outros partidos para alcançar um fim comum. Com um congresso ultraconservador, disse, o petista precisará de “muito apoio” para conseguir governar.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados