sua informação está aqui

Diferença entre pesquisas causa desconfiança com institutos em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Candidatos do PT e do PSD disputam o segundo turno em Sergipe
Fotos: divulgação

Candidatos do PT e do PSD disputam o segundo turno em Sergipe

A disputa pelo segundo turno ao governo de Sergipe ganhou um novo capítulo. As diferenças entre os resultados das pesquisas de opinião de institos nacionais e dos locais tem causado desconfiança na populção do estado. Enquanto no Real Time Big Data e no IPEC o candidato Rogério Carvalho (PT) aparece na liderança das intenções de voto, empresas de atuações regionais, como ETC e Veritá, apontam Fábio Mitidieri (PSD) em primeiro lugar.

No último dia 19, o levantamento do Real Time Big Data apontou Rogério Carvalho com 57% dos votos válidos e Mitidieri, com 43%. Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os candidatos para que o leitor escolha, foram 46% para o petista e 35% para o representante do PSD.

No dia 20, a pesquisa IPEC colocou Rogério com 43% dos votos totais e Mitidieri com 40%. Em relação a votos válidos, os candidatos marcaram 51% e 49%, respectivamente.

Ainda no dia 20, o instituto ECM divulgou um levantamento dando 39,7% das intenções de votos para o psdbista e 36,8% para o petista. Já na última sexta-feira (21), o Veritá apontou os seguintes números: Fábio Mitidieri com 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% de Rogério Carvalho.

No primeiro turno, o petista terminou a disputa em primeiro, com 44,70% dos votos válidos. O deputado do PSD recebeu 38,91% dos votos válidos.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados