sua informação está aqui

De olho na fronteira e áreas turísticas, PM reforça em 40% efetivo em operação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) lançou oficialmente a Operação Boas Festas 2025 com um reforço de 30% a 40% no efetivo policial. A ação, que segue até 4 de janeiro, reforça o policiamento para garantir mais segurança à população durante o período de compras, eventos e circulação intensa típica do final de ano.

A cerimônia foi realizada no Comando-Geral da corporação. A corporação não divulgou o número exato do efetivo que participará da operação.

Segundo o comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), coronel Emerson de Almeida, Campo Grande deve receber 40% a mais de policiais nas ruas, acompanhando o aumento da movimentação econômica provocado pelo pagamento do 13º salário e pelo fluxo intenso de compras e eventos de fim de ano.

O coronel Nivaldo de Pádua Mello reforçou que a operação terá atenção especial às regiões turísticas, cidades da fronteira e áreas rurais.

O plano de segurança envolve patrulhamento motorizado e a pé, apoio de unidades especializadas como a cavalaria, reforço nas rodovias, áreas turísticas e uso da aeronave da PMMS para vigilância aérea de aglomerações e pontos sensíveis.

Em Campo Grande, as áreas de maior atenção serão o quadrilátero entre as avenidas Mato Grosso, Fernando Corrêa da Costa e Rui Barbosa, além da região da 14 de Julho, onde ocorrerá a programação natalina. O trânsito também será alvo de fiscalização intensificada, com foco especial no combate à mistura de bebida alcoólica e direção.

A Operação Boas Festas 2025 vai vigorar até 4 de janeiro e busca conter furtos, roubos e crimes contra o patrimônio, principalmente em áreas comerciais e de lazer, marcadas pelo aumento de pessoas e circulação típica do fim de ano.

Por Silvia Frias / Campo Grande News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados