sua informação está aqui

Contra proposta de Lula e Ciro, Bolsonaro lança negociação de dívidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Daniella Marques, presidente da Caixa, deve anunciar os critérios para renegociação nesta sexta
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Daniella Marques, presidente da Caixa, deve anunciar os critérios para renegociação nesta sexta

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em busca da reeleição, acionou a Caixa Econômica Federal para relançar o programa de  renegociação de dívidas com o banco. Segundo o anúncio feito nesta quinta-feira (5), até 90% dos débitos poderão ser negociados. 

A reação de Bolsonaro ocorre um dia após o partido PDT anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Lula e exigir um programa para reduzir a inadimplência como contrapartida.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG https://t.me/portalig

Ao lado de deputados eleitos, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que a presidente da Caixa, Daniella Marques, fará a apresentação detalhada do programa. 

“Ela vai anunciar programa ‘vá para o azul’, programa que vai mexer com a vida de 4 milhões de pessoas que têm dívida na Caixa Econômica e 400 mil empresas também. Quem tem dívida vai para negociação, pode ser negociado em até 90%, além do programa para mulheres empreendedoras”.

O endividamento no Brasil bateu recorde em julho. Segundo o último levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), são  63,27 milhões de pessoas no vermelho.

A medida apresentada para sanar a crise, no entanto, não é nova. A Caixa realiza anualmente um programa de renegociação para endividados, batizado de Você no Azul, com edições anuais.

Os alvos da renegociação são pessoas com dívidas vencidas no montante entre R$ 50 e R$ 5 milhões. As condições variam a depender da modalidade de crédito e do período em atraso. A Caixa deve anunciar amanhã os padrões deste ano. 


Fonte: IG ECONOMIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados