sua informação está aqui

Conmebol divulga análise do VAR e admite erro em expulsão de Plata em Flamengo x Estudiantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Conmebol admitiu nesta sexta-feira que houve erro na expulsão de Plata na vitória do Flamengo sobre o Estudiantes por 2 a 1, na quinta-feira, no Maracanã. No vídeo divulgado pela entidade, antes dos áudios do VAR, o narrador reconhece que o árbitro colombiano Andrés Rojas não deveria ter mostrado o cartão vermelho.

— O atacante rubro-negro joga a bola. Posteriormente, o defensor de camisa branca chuta a bola e ambos caem no chão, não configurando infração do atacante. O árbitro observa a ação e sanciona incorretamente o jogador rubro-negro, expulsando por duplo cartão — informa a entidade no vídeo.

Posteriormente no vídeo, a Conmebol destaca que o VAR não poderia revisar o lance, que ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 2 a 0. A equipe argentina diminuiu o placar aos 45 minutos. O jogo de volta das quartas de final da Libertadores será na próxima quinta, em La Plata.

— Vale esclarecer que, de acordo com o protocolo VAR e as regras do jogo, o VAR poderá interferir apenas em incidentes das quatro considerações revisáveis, que são gols, pênaltis, cartão vermelho direto e confusão de identidade. Por não configurar nenhum desses incidentes, já que não é uma infração de cartão vermelho direto, o VAR não pode interferir.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados