sua informação está aqui

Conmebol anuncia Brasil x Chile nas Eliminatórias para o Maracanã

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira, que Brasil e Chile se enfrentam no Maracanã às 21h30 (de Brasília) do dia 4 de setembro pela penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul. Antes, a CBF já havia divulgado o estádio como palco do duelo.

ge já havia publicado que havia ainda trâmites burocráticos para a confirmação, mas contava a favor do estádio carioca o bom estado do gramado – uma das exigências de Ancelotti.

A seleção brasileira tem 25 pontos nas Eliminatórias e garantiu a classificação para a Copa de 2026 na última data Fifa de junho, com empate fora de casa contra o Equador (0 a 0) e vitória sobre o Paraguai (1 a 0), em casa.

O Brasil jogou nas Eliminatórias no Maracanã contra a Argentina, em novembro de 2023, ainda com Fernando Diniz – derrota por 1 a 0. Antes, no estádio carioca, venceu o Chile, em março de 2022, pelas Eliminatórias da Copa do Catar – 4 a 0, com gols de Neymar, Vini Jr., Philippe Coutinho e Richarlison.

Existia vontade da CBF levar a partida para o Rio Grande do Sul, em homenagem às vítimas de enchente em abril do ano passado. Mas o Beira-Rio vai ter show de Gilberto Gil no dia 6 de setembro. Outra alternativa era o Mineirão, também com agenda de shows próximo à data do confronto.

Depois do Chile, a seleção brasileira enfrenta a Bolívia no dia 9 de setembro, fora de casa – na altitude do país sul-americano.

 

Confira a agenda da Seleção até a Copa:

 

 

  • Setembro de 2025: Últimas duas rodadas das Eliminatórias. O Brasil enfrenta o Chile, em casa, e fecha a participação no torneio contra a Bolívia, na altitude de El Alto;
  • Outubro de 2025: CBF planeja amistosos contra seleções asiáticas. Já há convite do Japão e houve contato com a Coreia do Sul;
  • Novembro de 2025: intenção é encarar adversários africanos, provavelmente na Europa;
  • Março de 2026: data Fifa vista como muito importante, por ser a última antes da convocação para a Copa do Mundo; CBF quer marcar amistosos contra adversários europeus de primeiro nível;
  • Junho de 2026: antes da Copa, Seleção terá tempo para disputar mais um ou dois amistosos e quer voltar a encarar europeus. Desta vez, porém, tendência é enfrentar rivais de segundo escalão, já na América do Norte.  

Por Redação do ge 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados