A senadora Tereza Cristina (PP/MS) deu um passo significativo em sua estratégia de renovação política no Mato Grosso do Sul ao filiar, neste sábado (8), Lucas Foroni, prefeito reeleito de Rio Brilhante, ao Progressistas. Aos 29 anos, Foroni é o prefeito mais jovem do estado e sua adesão ao partido eleva para 17 o número de prefeitos na legenda.
Durante o evento de filiação, realizado em um salão de eventos de Rio Brilhante, a 159 km de Campo Grande, Tereza Cristina destacou a importância de atrair jovens líderes para a política estadual:
“Isso aqui é o começo de uma estratégia do Progressistas e também do meu legado para a política sul-mato-grossense. Quero trazer jovens políticos como você, que já mostrou a que veio. Trouxe pacificação da política em Rio Brilhante e isso demonstra maturidade.”
O ato contou com a presença de diversas autoridades, entre elas:
Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa;
Luiz Ovando (PP/MS), deputado federal;
Geraldo Resende (PSDB), deputado federal;
Renato Câmara (MDB), deputado estadual;
Marco Aurélio Santullo, presidente de honra do PP no estado.
O presidente de honra do Progressistas no estado, Marco Aurélio Santullo, demonstrou grande entusiasmo com a chegada de Lucas Foroni, destacando sua dedicação para que o jovem prefeito ingressasse no partido:
“Desde o primeiro momento em que vi o trabalho do Lucas, soube que ele tinha o perfil que buscamos para o Progressistas. Durante todo esse tempo, fui incansável para que ele viesse para o partido, porque acredito na sua capacidade e no seu compromisso com uma política séria e responsável. É uma grande conquista para nós!”
Tereza Cristina ressaltou o compromisso do partido com a qualidade na gestão pública:
“Se depender de mim, o Lucas vai ter meu apoio sempre e vai ser muita coisa ainda. Veio para o PP de forma natural, no momento certo. Nosso partido não é enorme, mas tem trazido uma marca: a qualidade dos nossos prefeitos, que pregam a responsabilidade com o dinheiro público. Espero que o Progressistas tenha time de primeira em Mato Grosso do Sul.”
Lucas Foroni compartilhou sua motivação para a mudança partidária, enfatizando a continuidade de seus princípios:
“Antes de sair eu queria agradecer ao meu grupo pelo apoio que tive nesse tempo. Isso está feito. Minha missão é cuidar bem de Rio Brilhante, tornar nosso município referência. Estou na política porque sempre acreditei que dá para fazer diferente, sendo conciliador, sem pisar em ninguém. Tive diversas oportunidades para mudar de partido e venho para o PP sem precisar mudar minha essência, sem mudar quem eu sou.”