sua informação está aqui

Ciro Gomes ignora conselhos do PDT e seguirá batendo em Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ciro Gomes não pretende poupar Lula durante as eleições 2022
Montagem

Ciro Gomes não pretende poupar Lula durante as eleições 2022

O candidato à Presidência Ciro  Gomes ( PDT ) não vai mudar sua estratégia, mesmo após cair na última pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 9. O pedetista continuará batendo no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ). O objetivo dele é conquistar eleitores da centro-direita e antipetistas nas elei ções 2022 .

Segundo apurou a reportagem, a campanha de Ciro identificou que, apesar do ex-ministro criticar mais o presidente Jair Bolsonaro (PL) do que o candidato petista, os comentários contra Lula causam maior repercussão. Desta forma, há enorme preocupação que os votos úteis migrem para o atual chefe do executivo federal .

Diversas lideranças do PDT já pediram ao ex-governador que diminua o tom contra o ex-presidente. No entanto, os marqueteiros e o próprio Gomes não pretendem baixar a guarda. Na avaliação deles, mesmo que o pedetista não chegue ao segundo turno, é preciso pensar no futuro. Acenar para o PT poderia transformá-lo numa liderança incoerente.

Além disso, Ciro não tem escondido de ninguém que ficou muito chateado porque não recebeu o apoio de Lula em 2018. O ex-ministro visitou o ex-aliado no presídio, mas o petista optou por manter sua pré-candidatura, sendo barrado em setembro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e depois lançou a candidatura de Fernando Haddad (PT), derrotado no segundo turno para Bolsonaro.

O PT acusa Gomes de ter viajado para Paris ao invés de fazer campanha ao ex-ministro da Educação. Por outro lado, Ciro diz que os petistas foram os principais responsáveis pela vitória do atual presidente da República e nunca mais estará no mesmo palanque do partido.

Guerra entre Ciro e PT preocupa o PDT

A cúpula do PDT tem dado o maior apoio para Ciro, principalmente o presidente da sigla, Carlos Lupi. Porém, alguns dirigentes não escondem a preocupação com o futuro da sigla . Na avaliação deles, o partido pode ficar isolado no futuro nas eleições municipais de 2024 e estaduais de 2026.

Só que a direção do PT tem dialogado com esses pedetistas e dado tranquilidade. Os petistas têm afirmado nos bastidores que sabe separar os posicionamentos do ex-governador do Ceará e dos filiados do PDT.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados