sua informação está aqui

Campanha diz que Lula não falou com indecisos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lula no camarim para o debate da Globo
Ricardo Stucker/Divulgação – 29.09.2022

Lula no camarim para o debate da Globo

O debate promovido pela Globo na última quinta-feira (30) misturou vários sentimentos na campanha do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aliados aprovaram o comportamento incisivo do petista, principalmente contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas lamentaram que houve pouco espaço para que ele falasse com os eleitores indecisos.

O primeiro bloco do encontro foi muito comemorado pelos petistas. O chefe do executivo federal estava muito nervoso e atacou inúmeras vezes o líder nas pesquisas, lhe dando brecha para diversos pedidos de direito de resposta. Boa parte foi concedido pela emissora.

Na avaliação da cúpula do PT, Lula soube se defender e acuou Bolsonaro, posição oposta ao que ocorreu na Band, no final de agosto. A expectativa era que o presidente da República repetisse a dose nos outros blocos, o que acabou não ocorrendo.

O mandatário optou por fugir do confronto contra o petista e escalou Padre Kelmon (PTB) para provocar seu adversário. Lula não ficou calado ao ser atacado pelo candidato de Roberto Jefferson (PTB) e protagonizou um dos momentos mais tensos.

Marqueteiros do ex-presidente se preocuparam e buscaram informações de pesquisas qualitativas para saber se o bate-boca prejudicou o líder nas pesquisas. Porém, a identificação foi que Lula foi vítima de um “falsário” que apenas tinha como objetivo tumultuar o debate.

Mas Lula escorregou, segundo pesquisa

O ex-presidente, na avaliação da campanha, teve um desempenho abaixo do esperado no terceiro e quarto bloco. Apesar de ter sido elogiado por enfrentar Felipe D’Ávila com bons argumentos, o petista foi alertado pela sua equipe de que não foi convincente ao responder Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

O PT apontou que ocorreram três momentos no debate: o discurso para o “cercadinho”, o entretenimento trash e a discussão propositiva. Nas duas primeiras partes, Lula foi visto como vencedor. Já na terceira parte, a visão é que Tebet acabou se destacando.

A discussão propositiva foi a parte que mais chamou a atenção dos indecisos. A campanha do ex-presidente entende que ele não conseguiu atrair esse grupo. Agora a equipe quer mobilizar a militância para amanhã com o objetivo de conquistar eleitores ao petista e finalizar as eleições 2022 no primeiro turno.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados