sua informação está aqui

Campanha de Bolsonaro aciona TSE  contra Lula por fala sobre atos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Bolsonaro e Luciano Hang em Brasília
Reprodução: TV Brasil – 07/09/2022

Bolsonaro e Luciano Hang em Brasília


Nesta sexta-feira (9), a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por fala em que compara os atos do atual Chefe do Executivo no 7 de Setembro a uma reunião da Ku Klux Klan.  A declaração foi feita em comício em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

“Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz”, disse o petista. 

Segundo a fala do ex-presidente Lula (PT), “não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador”. Ele acrescenta: “o artista principal era o velho da Havan [o empresário Luciano Hang], que parecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro”.


Os advogados de Bolsonaro afirmam, em representação por propaganda eleitoral irregular, que Lula “incorreu em gravíssimas ofensas à honra e à imagem do Presidente da República” e pedem que o vídeo seja excluído.

“A odiosa ofensa perpetrada por Lula, portanto, dirige-se não apenas ao candidato opositor, o que já seria indesculpável, mas aos milhões de brasileiros que se dirigiram com suas famílias ao evento para celebrar o amor à pátria”, afirma a defesa do presidente.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados