Um brasileiro foi preso nesta terça-feira (4) pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), em Capitán Bado, cidade paraguaia na fronteira com Coronel Sapucaia, no sul do Estado. Com o suspeito, foram apreendidas armas de guerra, munições, drogas e uma balança de precisão.
A prisão do brasileiro ocorreu durante uma operação policial voltada ao combate ao crime organizado. A ação foi realizada pela Divisão Regional da Interpol de Pedro Juan Caballero.
O suspeito se identificou como Chalison Ferreira da Silva, mas não apresentou documentos de identidade no momento da prisão.
Durante o cumprimento do mandado de busca, os agentes encontraram um arsenal contendo um fuzil semiautomático modelo M4, calibre 5,56, quatro carregadores, uma pistola calibre 9 mm (de fabricação tcheca), com sete cartuchos 9 mm Luger, marca Blazer, uma mira telescópica marca Sniper, dois rádios comunicadores, uma balança digital e maconha.
O arsenal e a droga estavam na residência onde o suspeito foi localizado. Conforme as autoridades paraguaias, o caso será encaminhado ao Ministério Público para investigação sobre o possível envolvimento do brasileiro com o tráfico de drogas e armas na região de fronteira.
Aline Machado, Marcos Morandi / Midiamax









