
O atual mandatário do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), ironizou a fala do ex-presidente Lula (PT) que fez uma grave comparação da manifestação de 7 de setembro, no dia do bicentenário do país, organizada pelo governo Bolsonaro, com uma reunião do grupo supremacista americano Ku Klux Klan (KKK).
Bolsonaro publicou em suas redes sociais um vídeo de manifestantes no 7 de setembro. No vídeo, um dos eleitores, que é negro, diz que no local todas as pessoas são honestas e, por isso, pode passar uma nota de dinheiro mão a mão, para comprar uma água.
“Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de “cuscuz clã”, talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo”, escreveu Bolsonaro.
– Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de “cuscuz clã”, talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo. pic.twitter.com/DVSomDrRl7
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 9, 2022
A Kus Klux Klan é uma organização terrorista racista e supremacista, que apesar de ter enfraquecido ao longo dos anos, existe e é ativo até hoje.
No discurso de Lula, ele direciona o ataque aos eleitores de Bolsonaro dizendo: “Foi uma coisa muito engraçada o ato do Bolsonaro. Parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, trabalhador. O artista principal era o velho da Havan, que aparecia como se fosse o Louro José da campanha do Bolsonaro.”
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política