sua informação está aqui

Bolsonaro participa de romaria fluvial do Círio de Nazaré no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Presidente da República Jair Bolsonaro recebe chega à Base Naval Val-de-Cans, e embarca no Navio Hidroceanográfico (NHo) Garnier Sampaio
Isac Nóbrega/PR – 08.10.2022

Presidente da República Jair Bolsonaro recebe chega à Base Naval Val-de-Cans, e embarca no Navio Hidroceanográfico (NHo) Garnier Sampaio

Na manhã deste sábado (8), o presidente Jair Bolsonaro  (PL) participou de uma romaria fluvial em celebração ao Círio de Nazaré , em Belém, no Pará.

Candidato à reeleição nas eleições de 2022 , o  chefe do Executivo chegou ao local de partida da romaria por volta 6h20 manhã. O navio da Marinha fez um percurso de cerca de três horas pelas águas da Baía do Guajará. O mandatário foi acompanhado das deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF).

A romaria é uma das 13 procissões que integram a festividade do Círio de Nazaré no estado. Após dois anos de restrições impostas pela pandemia da Covid-19 o evento retornou de forma presencial agora em 2022.

Autoridades paraenses contestam a presença de Bolsonaro

Autoridades paraenses se manifestaram após anúncio da presença de Bolsonaro no evento religioso. O governador reeleito do estado, Helder Barbalho (MDB), afirmou que o Círio de Nazaré é “intocável” e ” algo que nenhum político tem o direito de se apropriar”.

Já o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), criticou a presença de Bolsonaro declarando que “a fé de todos os paraenses não pode ser sequestrada por uma candidatura à presidência”.

Os dois políticos são apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno das eleições contra Jair Bolsonaro.

A Arquidiocese de Belém divulgou uma nota dizendo não ter convidado “qualquer autoridade seja em nível municipal, estadual ou federal” para o Círio.

A assessoria do presidente disse à Rede Liberal que o chefe do Executivo participa da celebração como um “chefe de Estado” e que o comparecimento dele não é um compromisso como candidato à reeleição.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados