sua informação está aqui

Bolsonaro manifesta apoio a ACM Neto: “Na Bahia nós temos posição”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

ACM Neto ao lado de Bolsonaro
Reprodução

ACM Neto ao lado de Bolsonaro

Nesta terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um ato na Bahia e pediu voto para ACM Neto (União Brasil), candidato ao governo do estado. O posicionamento do chefe do executivo federal é diferente do ex-prefeito de Salvador, que declarou neutralidade no 2° turno da disputa presidencial.

“Aqui na Bahia nós temos posição. O nosso lado é o lado oposto do PT. Onde está o PT nós estamos do outro lado. Por isso, eu peço aos meus amigos da Bahia que por ocasião das eleições agora dia 30 votem para governador 44, ACM Neto e também para presidente 22, Jair Bolsonaro”, falou o governante.

Na corrida estadual,  ACM Neto tem buscado vencer Jerônimo Rodrigues (PT). No primeiro turno, o petista conquistou 49,45% dos votos válidos contra 40,80% do ex-prefeito de Salvador. A Bahia é administrada pelo PT há 16 anos, passando pelas mãos de Jacques Wagner e Rui Costa.

No primeiro turno, Bolsonaro apoiou a candidatura de João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania. Ele ficou em terceiro lugar, tendo apenas 9,08% dos votos válidos.

Apesar de Bolsonaro tentar polarizar a corrida eleitoral na Bahia com temas nacionais, ACM Neto tem buscado levar o debate para a esfera estadual. Ele também criticou Jerônimo, acusando seu adversário de se “esconder” atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele garantiu que conversará com o presidente eleito, independente do partido. Durante prefeito de Salvador, entre 2012 e 2020, ACM precisou dialogar com três presidentes: Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro.

Bolsonaro na Bahia

Lula visitou a Bahia nesta última semana da campanha das eleições 2022  para tentar diminuir sua desvantagem em relação a Lula. No primeiro turno, ele perdeu no estado.

“[Um] apelo que faço a vocês: vamos virar votos até o dia 30. Muita gente votou no PT sem saber direito o que é o nosso governo. Mostre a eles que nosso governo é da paz, do trabalho, da prosperidade, e é o da liberdade. Vamos conseguir cada 1 mais um voto, dentro da família ou entre amigos que nós seremos vitoriosos no próximo dia 30”, comentou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados