sua informação está aqui

Bolsonaro comenta sobre canibalismo: ‘F*** aguentar um trem desse’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Bolsonaro em entrevista em NY Times
Reprodução Twitter

Bolsonaro em entrevista em NY Times

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, neste domingo (9), uma fala dele sobre canibalismo durante o podcast Pilhado. Nos últimos dias, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , associou  o presidente à prática canibal .

O chefe do Executivo afirmou que “sofre muito” por ser espontâneo e acusou a esquerda de mentirosa.

“A esquerda faz muito bem esse trabalho. Agora estão falando duas coisas: a primeira que sou canibal. Pô, é foda, né, tu aguentar um trem desse. A segunda é que o Collor vai ser ministro e nós vamos confiscar a aposentadoria dos aposentados. E jogam, é o tempo todo assim”, disse Bolsonaro.

O vídeo em que o atual presidente diz que “comeria índio sem problema nenhum” não é uma inverdade. A fala ocorreu em 2016, durante uma entrevista de Bolsonaro ao jornal americano New York Times. A íntegra deste vídeo está disponível no próprio canal do presidente no YouTube.

O conteúdo circulado na campanha do ex-presidente foi defendido por Lula : “Aquilo não é fake news ou maldade nossa, aquilo somos nós informando o povo sobre como é nosso adversário”, disse, em comício em Campinas, quando questionado se o caso seria mais explorado pela campanha.

A equipe de Bolsonaro já acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o PT reitre o vídeo do ar. Na noite deste sábado (8), o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ordenou que a campanha do PT suspenda imediatamente a veiculação da propaganda eleitoral que associa o atual chefe do Executivo ao canibalismo .

Na decisão, o ministro destacou: “Verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada apresenta recorte de determinado trecho de uma entrevista concedida pelo candidato representante, capaz de configurar grave descontextualização”.

Segundo turno

A data para o segundo turno das eleições de 2022  já está marcada: 30 de outubro. No dia, os eleitores irão votar para o cargo de governador (nos estados em que haverá segundo turno) e para o cargo de presidente da República.

Lula e Bolsonaro disputarão a preferência do eleitor. Na noite do último domingo (2), a apuração do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) mostrou que o candidato do PT terminou na liderança da disputa, com 48,43% dos votos. Enquanto isso, Bolsonaro terminou com 43,20%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados