sua informação está aqui

Alexandre de Moraes afirma que TSE ‘não tolerará assédio moral’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes
Reprodução / TSE – 02.10.2022

Presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes , presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), afirmou que a Corte não irá tolerar casos de assédio eleitoral durante essas eleições de 2022 . A declaração foi dada nesta terça-feira (18)em sessão realizada pelo TSE.

“O combate à desinformação é completado com o combate ao assédio moral, para que os eleitores possam escolher o melhor candidato sem qualquer interferência ilícita. Eu reitero aqui que o assédio moral é crime e como crime será combatido. E aqueles que praticarem tanto responderão civilmente como penalmente. O TSE não tolerará assédio moral”, afirmou.

O ministro também declarou que irá se reunir com federações da indústria e do comércio para discutir o assunto.

“Iremos realizar uma reunião importante com as federações da indústria e do comércio. Porque temos que banir esse absurdo que é o assédio moral. O eleitor tem que ter liberdade no momento do voto”, afirmou Moraes, sem dar muitos detalhes sobre o encontro.

O presidente do TSE afirmou ainda, durante a sessão, que já são cerca de 440 relatos de assédio eleitoral . A ação é considerada um crime tipificado no Código Eleitoral, sendo utilizada para impedir que candidatos ou pessoas comuns com interesses políticos usem de seu ‘poder’, ou ‘condição’ para assediar pessoas a votarem em certo candidato. 

Ainda nesta tarde, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, se reuniu com Moraes horas após ministro determinar 48 horas para que a pasta apresente os documentos referentes à eventual auditoria das urnas eletrônicas realizada pelas Forças Armadas no primeiro turno.

O segundo turno das eleições ocorre no dia 30 de outubro em todo o Brasil. Os eleitores irão votar para o cargo de governador (nos estados em que haverá segundo turno) e para o cargo de presidente da República.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados