sua informação está aqui

Cuiabá enfrenta o Inter no Rio Grande do Sul neste sábado (10.09)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em busca de conquistar mais uma vitória e de manter a sequência invicta no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá encara, neste sábado (10.09), o Internacional, no Beira-rio, em confronto válido pela 26ª rodada da competição nacional. A partida está marcada para às 15h30 (de MT).

Em Porto Alegre, o Cuiabá quer seguir somando pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento, e uma vitória no sul do país pode fazer com que o Dourado suba na tabela de classificação. E a meta do time é buscar os três pontos fora de casa, mantendo a sequência sem derrotas.

“Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que está em uma sequência positiva, de resultados significativos. Tem bons jogadores, de qualidade individual e bem treinados, por um técnico reconhecido por todos nós. Temos a expectativa de um grande jogo, sob o ponto de vista técnico e tático. Vamos focar muito na questão estratégica, de inteligência, da maneira como vamos abordar um jogo, que vai ser tremendamente desafiante. Vamos dar tudo para conquistar os três pontos”, destacou o treinador António Oliveira.

O comandante português desfalca o Cuiabá no duelo contra o Internacional. António recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e não poderá comandar a equipe no Beira-rio. Quem assume a casamata do Dourado é o auxiliar Bernardo Franco – que vai comandar o time pela segunda vez, já que foi dele também a responsabilidade de orientar o Cuiabá na partida contra o Corinthians, que marcou a estreia da comissão técnica liderada por António.

Além de António, quem desfalca o Dourado é o goleiro Walter, que se recupera de lesão muscular na perna direita. O meia Gabriel Pirani, o lateral Igor Cariús e o atacante Felipe Marques, também sob cuidados do departamento médico, não viajaram para Porto Alegre.

Ao todo, o Dourado realizou quatro treinamentos visando o duelo com o Inter. A última atividade preparatória aconteceu na manhã desta sexta, já em solo gaúcho, nas dependências da PUC-RS. Veja algumas imagens do treino em Porto Alegre:

Após o duelo contra o Internacional, o Cuiabá tem mais um compromisso longe de casa: encara o Atheltico-PR, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de setembro.

DETALHES DA PARTIDA

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF);

Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

PENDURADOS: André Felipe, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Marllon, Pepê e Rafael Gava.

SUSPENSOS: António Oliveira (treinador) e Bruno Lazzaroni (auxiliar técnico).

CURTINHAS

  • Cuiabá e Internacional já se enfrentaram cinco vezes. Cada time conquistou uma vitória, e ocorreram três empates.
  • No primeiro turno, empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. Valdivia marcou o gol do Dourado.
  • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
  • António comandou o Cuiabá em dezesseis partidas, com quatro vitórias, seis empates e seis derrotas.
  • O auxiliar Bernardo Franco estará no comando da equipe pela segunda vez – ele também esteve à beira do campo na partida contra o Corinthians, partida que marcou a estreia da comissão liderada por António Oliveira.
  • Na Série A 2022, o Cuiabá tem treze jogos em casa, com três vitórias, sete empates e três derrotas. Como visitante, são três vitórias, seis empates e sete derrotas.
  • Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 43 das 48 partidas disputadas.
  • O ataque do Cuiabá marcou 63 gols em 48 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,3 por partida.
  • O Dourado tem 24 jogos como mandante na temporada, com 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 54,1%, com 38 gols marcados e 14 sofridos.
  • Como visitante, o time disputou 24 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 43,1%, com 25 gols marcados e 31 sofridos.
  • O Cuiabá entrou em campo em 48 jogos na temporada 2022, com 20 vitórias, 12 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 50%.
  • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
  • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 12 gols.
  •  O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 21 anos de história.

Fonte: Agência Esporte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados