Uma carga de mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na noite desta segunda-feira (22) após uma tentativa de fuga na rodovia MS-162, na região da Picadinha, em Dourados.
O entorpecente estava sendo transportado em um veículo de luxo, modelo MMC Outlander, que foi abandonado pelo condutor em meio a uma plantação às margens da pista após o motorista desobedecer a uma ordem de parada e fugir em alta velocidade.
Ao revistarem o automóvel, as autoridades encontraram diversos tabletes da droga que, somados, totalizaram 1,1 mil quilos. Além do volume expressivo de entorpecentes, a fiscalização revelou que o veículo utilizado no transporte possuía placas falsas e havia sido furtado na cidade de São Paulo (SP).
Apesar das buscas realizadas na área da lavoura logo após o abandono do carro, o suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
O prejuízo ao crime organizado é estimado em aproximadamente R$ 2,2 milhões, considerando o valor do automóvel e da droga. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o caso foi registrado.
Por Redação Dourados News
Foto: DOF









