A seleção brasileira entrou na lista das classificadas antecipadamente à Copa do Mundo de 2026. Agora, há 13 países confirmados no mundial.
A vaga chegou
O Brasil conseguiu o seu lugar na Copa do Mundo após vencer o Paraguai por 1 a 0, hoje, em São Paulo. A seleção se classificou com duas rodadas de antecedência para o fim das Eliminatórias.
A classificação hoje teve “ajuda” do Uruguai. Os uruguaios venceram a Venezuela por 2 a 0, em casa, e deixaram os venezuelanos, que hoje estariam na repescagem, sem chances de alcançar o Brasil.
Com a vaga, o Brasil reafirma a escrita: nunca ficou fora de uma Copa do Mundo. A seleção brasileira participou de todas as edições do torneio, que acontece desde 1930.
A seleção brasileira não foi a única a confirmar a vaga hoje. Mais cedo, a Austrália venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, de virada, e foi a última seleção asiática a confirmar uma vaga direta. O Equador também se garantiu no mundial ao empatar, fora de casa, com o Peru.
Restam mais 35 vagas em disputa para a Copa do Mundo do ano que vem. Elas estão divididas entre: Europa (16), África (9), América do Sul (3), América Central, do Norte e Caribe (3), Ásia (2) e repescagem mundial (2).
Quem já está classificado para a Copa?
Estados Unidos (país-sede)
México (país-sede)
Canadá (país-sede)
Brasil (América do Sul)
Argentina (América do Sul)
Equador (América do Sul)
Japão (Ásia)
Austrália (Ásia) *Apesar de estar na Oceania, a seleção australiana disputa as Eliminatórias Asiáticas*
Coreia do Sul (Ásia)
Uzbequistão (Ásia)
Irã (Ásia)
Jordânia (Ásia)
Nova Zelândia (Oceania)
Do UOL, em São Paulo