sua informação está aqui

Tereza Cristina diz que bloqueios em rodovias foram “espontâneos”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Tereza Cristina
Reprodução/Twitter Tereza Cristina

Tereza Cristina

A ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) afirmou nesta sexta-feira (4), em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, que os bloqueios em estradas a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram espontâneos. A senadora eleita negou que os atos, chamados de antidemocráticos, tenham sido organizados por instituições associadas ao agronegócio .

“O agro é um setor que apostou no presidente Bolsonaro desde o início. É natural que haja uma frustração enorme no setor. Ele é um grande líder de direita, estão todos muito tristes, o agro está triste, mas é hora de seguir adiante”, declarou a aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ela relatou que o agronegócio ficou muito “frustrado” com os resultados das urnas eletrônicas. Porém, garantiu que o setor não deixará de dialogar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É um setor moderno, sustentável. Seja o governo que for, tem de entender a importância disso. Evoluímos muito no agro durante o governo Bolsonaro, temos hoje uma posição de destaque interna e externamente”, relatou.

A ex-ministra destacou que Bolsonaro deverá ser responsável por liderar a oposição no Brasil. Segundo ela, o presidente da República perdeu as eleições, mas conquistou 58 milhões de votos, ou seja, tem enorme “capital político” para enfrentar o governo petista.

Nesta sexta, o  Portal iG informou que o Partido Liberal fará oposição a gestão Lula a partir do ano que vem. Além disso, Valdemar Costa Neto pretende transformar Bolsonaro em um dos protagonistas do partido para defender uma agenda com pautas de direita.

A decisão ocorreu após muita pressão nos bastidores. Um grupo de lulistas do PL queria que Valdemar fizesse parte da base governista do PT. Porém, a ala bolsonarista reclamou e recebeu a informação que o presidente do Partido Liberal não deixará Bolsonaro de lado.

Tereza Cristina no Senado

Surgiram também informações que o PP lançará um nome para concorrer ao cargo de presidente do Senado. Tereza Cristina passou a ser cogitada para disputar à Presidência contra Rodrigo Pacheco.

Porém, o PL também trabalha nos bastidores para ter um nome na disputa. Por conta disso, a senadora relatou que sua indicação dependerá das “negociações que ainda vão ocorrer”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados