sua informação está aqui

Apoiadores do candidato vencedor poderão usar Av. Paulista no domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Desde 2020, foi estabelecido um rodízio entre oposição e situação para o uso da Avenida Paulista
Rovena Rosa/Agência Brasil – 02/03/2022

Desde 2020, foi estabelecido um rodízio entre oposição e situação para o uso da Avenida Paulista

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu nesta quinta-feira (27) que os apoiadores do candidato vencedor da eleição presidencial terão o direito a usar a Avenida Paulista no domingo (30), a partir das 20h30. A ocupação da avenida no dia do segundo turno vinha sendo alvo de disputa por petistas e bolsonaristas. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que estavam organizando um ato para acompanhar a votação na via serão obrigados a recuar.

“Decide-se no sentido de que deverá dar-se conforme estritamente o resultado da eleição, prevalecendo e aplicando-se o mesmo consenso a que se chegou para o primeiro turno”, escreveu o juiz Randolfo Ferraz de Campos na decisão.

O advogado do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Michel Bertoni Soares, afirmou que a decisão garante direitos constitucionais: “A decisão garante os direitos constitucionais de reunião e livre manifestação de pensamento, coroando a eleição como a festa da democracia. Isso porque permitirá que a avenida Paulista seja ocupada para comemorações do grupo que se sagrar vencedor das eleições presidenciais.”

A Justiça proíbe que grupos politicamente antagônicos se manifestem no mesmo lugar, justamente para evitar confrontos. Desde 2020, foi estabelecido um rodízio entre oposição e situação para o uso da Avenida Paulista.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados