sua informação está aqui

Novo Congresso pode aprovar redução da maioridade penal, diz Bolsonaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para Bolsonaro, existe
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil – 04/08/2022

Para Bolsonaro, existe “muita chance” de Congresso aprovar redução da maioridade penal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (13) esperar que o Congresso eleito aprove a redução da maioridade penal . A declaração foi dada nesta terça-feira (13), durante visita de Bolsonaro a Recife.

“O Congresso eleito atualmente foi muito mais para centro-direita. Então pautas como redução da maioridade penal, obviamente, caso eu seja reeleito, nós regulamentaremos e podemos dizer, sim, temos muita chance de aprovar a redução da maioridade penal, disse o presidente.

Atualmente, quatro Propostas de Emenda à Constituição (PECs) sobre o tema tramitam no Congresso. A mais avançada foi aprovada na Câmara em 2015, mas empacou desde então no Senado e está sem relator desde 2019.

No início do ano, o governo incluiu essa PEC em uma lista de 45 projetos prioritários no Congresso. O projeto, no entanto, não teve nenhum andamento.

A partir de janeiro de 2023, o PL será o partido com as maiores bancadas da Câmara e do Senado. O senador Nikolas Ferreira, membro do partido, foi o deputado federal mais votado da última eleição e, por causa da regra do quociente eleitoral, impulsionou a eleição de seis colegas de partido para a Câmara dos Deputados. Outros puxadores de voto do partido foram Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, e Carla Zambelli, que facilitaram a eleição de mais uma pessoa cada.

Siglas aliadas do PL também tiveram aumento de bancada.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados