sua informação está aqui

Congonhas tem mais de 280 voos cancelados por conta de acidente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Avião decola do Aeroporto de Congonhas e sobrevoa a Avenida Pedro Bueno
Rovena Rosa/Agência Brasil – 15/06/2022

Avião decola do Aeroporto de Congonhas e sobrevoa a Avenida Pedro Bueno

O Aeroporto de Congonhas , localizado na zona sul de São Paulo , enfrenta problemas após mais de 24 horas de um acidente envolvendo um avião de pequeno porte na pista principal . Até o fim desta tarde de segunda-feira (10), os passageiros ainda lidam com atrasos e cancelamentos de voos.

Ao todo, foram mais de 280 voos cancelados até esta tarde. Ontem, 116 voos de partida e 117 de chegada foram cancelados. Hoje, 50 voos foram cancelados. Os atrasos chegam a 38 nesta segunda-feira.

No último domingo (9), um pneu traseiro de um avião estourou durante o pouso , o que fez com que a pista principal precisasse ser interditada por volta das 13h30.

Por pouco, o transporte não caiu no barranco próximo à Avenida Washington Luís. A aeronave derrapou e saiu da pista, mas não chegou a cair. O avião transportava dois tripulantes, três passageiros e apresentava documentação regular.

Companhias aéreas que cancelaram voos:

A Gol informou que cancelou 121 voos desde domingo.

A Azul cancelou, no domingo, 17 voos que tinham São Paulo como origem ou destino. Nesta segunda-feira, a empresa cancelou mais três voos que iriam de Congonhas a Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Procurada, a Latam não informou quantos voos foram cancelados.

O incidente em Congonhas também afetou outros estados. De acordo com a TV Anhanguera, na madrugada desta segunda, diversos passageiros foram vistos dormindo no chão e nos bancos do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO).

O problema refletiu em 21 cidades, de 15 estados e do Distrito Federal, além da própria capital paulista.

O Aeroporto  de Congonhas ficou interditado por quase nove horas e teve operações de pousos e decolagens paradas. Além dos cancelamentos, diversos voos também sofreram atrasos devido à ocorrência.

O local foi liberado para demais voos por volta das 22h de ontem, após uma manobra de retirada.

O avião decolou às 12h16 da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino a São Paulo, no Aeroporto de Congonhas. A aeronave pousou antes das 13h30 e os pneus traseiros estouraram quando o avião já fazia o taxiamento. Segundo a Infraero, empresa pública responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, não houve feridos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados