sua informação está aqui

Vacina contra Varíola: Brasil recebe menos da metade do previsto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Saúde diz que Brasil não bateu meta de vacinação contra a gripe
Mufid Majnun / Unsplash

Saúde diz que Brasil não bateu meta de vacinação contra a gripe

O Ministério da Saúde recebeu 9,8 mil doses de vacina contra a varíola dos macacos. O número corresponde a menos da metade das 20 mil doses que haviam sido anunciadas para setembro.

Segundo o Ministério da Saúde, os imunizantes serão destinados a pesquisas no país por orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O público-alvo incluirá pessoas que tiveram contato com pacientes infectados e com pessoas que fazem profilaxia pré-exposição, que previne a infecção por HIV, ou em tratamento contra esse vírus.

Profissionais de saúde não estarão incluídos como grupo prioritário. Segundo a Saúde, os dados oficiais não mostram que esse público não está mais exposto à doença que outros.

Ao todo, a pasta comprou 50 mil doses por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A previsão inicial era de que os demais lotes chegassem ao Brasil até novembro, mas, agora, foi adiada para até o fim deste ano.

O estudo que será feito tem o objetivo de obter dados de efetividade, resposta imune e segurança da vacina contra monkeypox.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG SAÚDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados