sua informação está aqui

Confiante, PT reserva Avenida Paulista para comemoração no domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lula no camarim para o último debate antes do primeiro turno na noite de ontem (29)
Ricardo Stucker/Divulgação – 29.09.2022

Lula no camarim para o último debate antes do primeiro turno na noite de ontem (29)

A Justiça de São Paulo autorizou o Partido dos Trabalhadores, apoiadores e petistas a utilizarem a Avenida Paulista no domingo (2) dia das eleições 2022 . O objetivo é comemorar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou a ida do ex-presidente ao segundo turno .

A decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) foi divulgada nesta sexta-feira (30) e é válida somente a partir das 20h30. A possível presença de Lula na Paulista irá ocorrer se ele vencer no primeiro turno .

O ex-presidente irá acompanhar a apuração dos votos no hotel Novotel Jaraguá , no Centro de São Paulo, a partir das 17h. Ele estará ao lado da cúpula petista e também junto com o vice da sua chapa nas eleições 2022 , o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB).

A Justiça aprovou o pedido do PT, pois mantém revezamento entre bolsonaristas e petistas na principal avenida de São Paulo. No dia 7 de setembro, data do Bicentenário da Independência do Brasil, os apoiadores do atual presidente fizeram um ato na Paulista. Portanto, agora, é a vez dos apoiadores de Lula no local.

A prática de rodízio ocorre para que os grupos adversários não se encontrem e não haja risco de violência política durante as manifestações.

Pesquisas eleitorais

Na pesquisa Datafolha divulgada ontem (29) , Lula aparece com 50% dos votos válidos, já o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro tem 36% dos votos válidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em terceiro lugar,  iro Gomes (PDT) aparece com 6%, e Simone Tebet (MDB) em quarto, com 5%.

Em um possível cenário de segundo turno , o ex-presidente venceria as eleições com 54%, enquanto o atual mandatário teria 39%, de acordo com o levantamento.

A pesquisa escutou 6.800 pessoas, com entrevistas presenciais entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O relatório foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09479/2022.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados